terça-feira, 1 de junho de 2010

O ERRO DE AMAR (texto)

Eu não gosto de falar sobre amor. Não gosto de ler sobre o amor. Não gosto de escutar música que só fale de amor. Não gosto quando Paulo Coelho, Clarice Lispector e William Shakespeare só discutem sobre amor. Não sei porque exatamente, acho isso tosco. Não o amor, mas só falar de amor e idolatrar tanto o amor. Não sou fria, nem insencivel, só estou dando minha opnião. Eu acho que as pessoas perdem muito tempo lamentando por estarem sofrendo por amar. Digo mais, na minha visão, o maior erro do ser-humano é cometer a loucura de ficar dependente de outra pessoa para ser feliz. As pessoas amam fazer isso, eu não entendo. Pare pra pensar, você acha legal depender de alguém para ser feliz? De repente essa sua fonte de alegria acaba, e então? O que fazer? Acho que amor, acima de tudo, tem que ser com você mesmo. Você tem que se amar (até para amar outra pessoa) e tem que ter cuidado consigo mesmo. Não digo para você sair pulando por ai dizendo que é feliz sozinho. Isso não, mas é quase. Digo para não se fixar em uma pessoa e fazer dela a sua fonte de alegria. Porque nada é pra sempre, nada. Amores se vão, amigos se vão, pais se vão. Esta namorando? Ótimo, aproveite bastante e tome cuidado para não se prender tanto a essa pessoa. Pode até amá-la, mas tenha o cuidado de não ter que depender dela para ser feliz. A felicidade tem que estar sempre em suas mãos. Basta querer e saber usa-la. Sem dependencia, sem excessões.

7 comentários:

  1. Curti dimais *-* concordo com a sua maneira se pensar...mais uma vez me surpreendendo parabéns ;D...do seu fan:@bielzgyn

    ResponderExcluir
  2. Você percebeu isso muito mais rápido que eu. Me orgulho em ler isso ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu ODEIO o Paulo Coelho então nem ligo quando ele fala de amor. Agora a CLARICE NUS! Ela é fodástica =)
    Mas concordo um pouco com você Fer...parabéns.
    Atualize pra eu ler maaaais =)
    te adoro
    besos

    ResponderExcluir
  4. Adoreii é isso ae
    Concordo contigo
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. isso isso :D . Eu adoro o Paulo coelho pelos livros "mágicos" dele . *-*'
    mas enfim. ée realmente nós não deveríamos depender de outra pessoa para ser feliz. mas infelizmente é quase inevitável AS VEZES :T

    bgs bgs . adorei :D

    ResponderExcluir
  6. Bom , vou fazer uma pergunta totalmente diferente do blog e meio retardada !
    Eu tava vendo um Video de make seu, você usa lente?eeeer '-'
    bjs

    ResponderExcluir
  7. hmm ...tudo bem , se não dependessemos de ninguem para ser feliz , só de nós mesmo , para quer arriscar então ? o amor não vale o sofrimento , a perda , a esperança , e tudo mais que ele acaba nos proporcionando ?
    Fernanda ... se estou errado , você deve ser sozinha para sempre , pois então o amor só irá estragar sua felicidade , por que o amor em si se resume em ter um laço com uma pessoa , querendo ou não você irá depender de certa forma desta pessoa se não , não poderá dizer que esta amando alguem ou alguma coisa .
    Por que se tudo tem fim , e é errado basear sua felicidade em alguem , para que fingir amar e ter alguem ?
    Bom texto , mas muito fraco !
    Posso te provar isso fernanda ;p !

    ResponderExcluir